Bem-Vindo
Tem idade para consumir bebidas alcoólicas no país onde está?
SEJA RESPONSÁVEL. BEBA COM MODERAÇÃO.
Croft Port Croft Port Croft Port Croft Port
1994

Entre os 16°C e 18°C

Garrafa deitada

Recomendado

Douro

Temperatura
Entre os 16°C e 18°C

Vintage Clássico 1994

Escolha o ano:

A Croft tem-se mantido fiel ao seu estilo distintivo de porto vintage, o qual se caracteriza pela fruta poderosa, madura e por um paladar redondo e delicioso.

Notas de Prova: Profunda cor rubi com um toque de cor de tijolo na auréola. Nariz aromático, de ameixas e chocolate preto. Sabores a fruta madura, suaves e deliciosos, delimitados por um toque aveludado de chocolate. Boa estrutura e agradável e duradouro final. Beber entre 2008-2030.

ano vitivinícola e vindima

O inverno de 1993/1994 foi extremamente húmido em toda a região. Como resultado, a maioria das vinhas tiveram rendimentos muito baixos. Em algumas áreas do Douro, os níveis de produção foram de até menos 75% em relação à média. Apesar do pobre início, a época de crescimento foi satisfatória, com tempo cálido e seco, apenas interrompido por poucos e curtos períodos de chuva. Ao contrário do que acontecera nos três anos anteriores, não existiram períodos de intenso calor durante o verão – as temperaturas nunca excederam os 38ºC – e isto, em conjunção com chuvas oportunas, resultou numa colheita uniformemente madura, que produziu mostos ricos em açúcar, antocianas e aroma.

Galeria

Avaliações

James Suckling
Wine Spectator, 1998
96 Pontos
"“Talvez igual ao legendário 1945. A essência das framboesas e frutos silvestres. Encorpado e medianamente doce, mostrando imensa fruta e um final mastigável e tânico”"
Jancis Robinson
, 2018
17 Pontos

Tem alguma questão?