Entre os 16°C e 18°C
Garrafa deitada
Recomendado
Douro
A Croft tem-se mantido fiel ao seu estilo distintivo de porto vintage, o qual se caracteriza pela fruta poderosa, madura e por um paladar redondo e delicioso.
Notas de Prova: Cor preta-púrpura muito profunda, com estreita auréola púrpura. Nariz extraordinariamente poderoso e embriagador, com uma quase irresistível abundância de fruta gulosa, onde mirtilho, cassis e cereja se combinam com delicadas notas aromáticas de flor da esteva. Boca grande e cheia, abarrotada de taninos ricos e densos, plena de deliciosos sabores frutados.
O inverno que precedeu a vindima de 2003 foi muito húmido. A floração teve lugar em finais de Maio, com tempo cálido e luminoso, em condições tidas como uma das melhores em muitos anos. As duas primeiras semanas de Agosto proporcionaram o intenso calor do verão que frequentemente precede um grande porto vintage. A segunda metade de Agosto foi mais fresca e, dois dias de chuva perfeitamente oportunos, terminaram por favorecer o amadurecimento das uvas no final do mês. A época das vindimas em Setembro foi cálida e seca, e os rendimentos foram uniformes para todas as castas, assegurando equilíbrio e complexidade nos vinhos. As notas do produtor destacam a cor muito intensa e a grande quantidade de taninos libertados pelas peles durante a fermentação, assim como a poderosa fruta dos vinhos jovens.