Bem-Vindo
Tem idade para consumir bebidas alcoólicas no país onde está?
SEJA RESPONSÁVEL. BEBA COM MODERAÇÃO.
Croft Port Croft Port Croft Port Croft Port
2015

ENTRE OS 16°C E 18°C

Garrafa deitada

Recomendado

Douro

Temperatura
ENTRE OS 16°C E 18°C

Quinta da Roêda Vintage 2015

Escolha o ano:

A QUINTA DA ROÊDA É UMA DAS MELHORES PROPRIEDADES DO DOURO. A PROPRIEDADE, LOCALIZADA NO PINHÃO, FOI ADQUIRIDA PELA CROFT EM 1889 E RENOVADA EXTENSIVAMENTE DURANTE TODA A PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX.OS RICOS E AROMÁTICOS VINHOS DA ROÊDA, COM O SEU CARÁCTER DE FRUTA VOLUMOSA, FORMAM A BASE DO LOTE DO VINTAGE DA CROFT E SÃO A PEDRA ANGULAR DO ESTILO DA CASA.

Notas de prova: Centro de cor púrpura opaca, com uma auréola magenta viva. No nariz apresenta os caraterísticos aromas a bagos maduros e compota dos Vintages da Quinta da Roêda, que combinam com toques exóticos de fruta tropical e subtis aromas a ervas aromáticas. As notas a alcaçuz, chocolate negro e especiarias reforçam o seu caráter opulento. No palato apresenta-se macio, suave e rico, com sabor a compota de frutos silvestres. A textura sedosa do vinho é sustentada pelos taninos perfeitamente integrados que emergem no final, conferindo-lhe uma atrativa força e vigor. Com um nariz fino e sedutor, característica comum aos Vinhos do Porto Vintage de 2015, irá continuar a ganhar elegância e complexidade ao longo das próximas três décadas.

ano vitivinícola e vindima

Os enólogos da Croft vão recordar a vindima de 2015 pelas condições sanitárias perfeitas das uvas provenientes tanto da vinha velha como das vinhas mais recentes. O ciclo vitícola foi antecedido por pouca precipitação durante os meses de inverno, com a estação meteorológica da Quinta da Roeda a registar valores de apenas 66% relativamente à média dos últimos dez anos. No entanto, a chuva que caiu no início do inverno foi suficiente para fornecer alguma água ao solo e assim evitar a seca. O início da primavera também foi seco, o que foi importante para garantir uma colheita perfeitamente sã. A continuação do tempo seco e os picos de calor que se fizeram sentir no fim da primavera e início do verão, prenunciavam uma vindima precoce.

Contudo, a partir do fim de julho até ao início da vindima em setembro, as condições de maturação mantiveram-se equilibradas e os cachos, embora com rendimentos mais baixos devido ao ano seco, estavam em perfeitas condições. Sem surpresa, a vindima iniciou-se relativamente cedo na Quinta da Roêda, a 7 de Setembro e os enólogos da Croft registaram uma excelente extração. À exceção de dois dias de chuva, a 15 e 16 de setembro, toda a vindima decorreu em excelentes condições, com dias de sol quentes e noites frescas

Galeria

Avaliações

Roger Voss
Wine Enthusiast, 2017
95 Pontos
"Beautifully perfumed, this is a ripe and structured wine. It has fine dusty tannins, intense blackberry fruits and a dark-licorice aftertaste"
James Molesworth
Wine Spectator, 2018
92 Pontos
"This Port starts with a generous feel, offering blueberry and plum reduction notes, but zips up nicely through the back end."
James Suckling
jamessuckling.com, 2017
92 Pontos
"A very sweet and linear vintage Port with very fine tannins and a racy, fruity and minerally aftertaste. Already delicious but better in 2022. "
Revista de Vinhos
, 2017
18 Pontos
"Purpura . Nariz de esteva e de chocolate, de amora e de groselha preta. A elegância que os aromas antecipam confirma-se na boca. E um Vintage guloso e fácil de se gostar, que combina de forma irresistível fruta e chocolate. Já dá prazer bebê-lo, mas mais uns anos em cave vão deixá-lo ainda melhor."
Robert Parker
Wine Advocate, 2017
92 Pontos
Revista de Vinhos
, 2018
Melhor do Ano

Tem alguma questão?