ENTRE OS 16°C E 18°C
GARRAFA DE PÉ
NÃO NECESSITA
DOURO
OS VINHOS USADOS PARA LOTEAR O CROFT LBV FORAM SELECCIONADOS DE UMA RESERVA COMPOSTA POR ALGUNS DOS MELHORES VINHOS DO PORTO PRODUZIDOS NESTA VINDIMA. ESTES VINHOS FORAM ENVELHECIDOS EM MADEIRA E, SEGUIDAMENTE, LOTEADOS APÓS SEIS ANOS. O PROCESSO DE LOTEAMENTO ASSEGURA O EQUILÍBRIO, ASSIM COMO A CONTINUIDADE DO ESTILO EM RELAÇÃO AOS ANTERIORES LBVS DA CROFT.
Notas de Prova: Profunda cor rubi com estreito bordo cor de tijolo. O nariz tem um núcleo de densa fruta da floresta, com ameixas frescas, aromas de ervas pungentes e notas de cedro e couro. Embora comece a revelar alguma opulência, o nariz ainda está muito tenso e focado. O paladar transborda do começo ao fim de um sabor poderoso a frutos silvestres, que perdura no final longo. Elegante e atrevido este vinho está firmemente ligado por taninos finos e lineares. Este elegante LBV exibe um delicioso sabor frutado e maravilhosos perfumes de ervas aromáticas, que estão no coração do estilo da casa Croft, com um atraente toque de contenção.
O ciclo iniciou-se com uma Primavera quente e húmida resultando num forte crescimento vegetativo. O abrolhamento e a floração ocorreram em condições ideais. As chuvas primaveris e um mês de Junho relativamente fresco, fizeram com que a fase de crescimento ocorresse com abundantes reservas de água no solo e folhagens saudáveis, levando a um amadurecimento bastante homogéneo. O tempo quente em Setembro seguido de alguns chuviscos ajudou a refinar a maturação. A vindima começou no dia 8 de Setembro. Este início relativamente cedo fez com que as melhores uvas já tivessem sido colhidas a 21 de Setembro, quando as fortes chuvadas começaram a cair. As uvas estavam muito saudáveis, em ótimas condições, com excelente maturação fenólica, níveis de açucar e cor.