Para o crumble:
110g de manteiga
110g de açúcar mascavado
180g de farinha sem fermento
----
Para o recheio:
5 pêras inteiras e descascadas
150g de açúcar refinado
300g de amoras
Natas frescas, para acompanhar
Para fazer o crumble, pré-aqueça o forno a 180Cº. Unte previamente uma terrina de ir ao forno com manteiga. Numa tigela grande, misture a manteiga com o açúcar usando as pontas dos seus dedos até que a mistura se pareça com areia ou pão ralado. Junte a farinha e envolva até ficar uniforme. Reserve.
Para o recheio, coloque as pêras inteiras cobertas com água numa panela e coza-as com 50g de açúcar. Deixe ferver e reduza o lume durante 10-12 minutos, para que as pêras fiquem macias. Escorra-as bem e deixe-as arrefecer.
Quando as pêras estiverem frias, retire o caroço e corte-as em finas fatias. Espalhe um quarto das pêras na terrina de ir ao forno. Junte um quarto das amoras sobre as pêras e depois polvilhe tudo com duas colheres de sopa de açúcar. Repita este processo até usar todas as pêras, amoras e açúcar.
Cubra com o crumble e deixe cozinhar no forno durante 20-25 minutos, ou até que o crumble esteja dourado e a borbulhar.
Sirva de imediato acompanhado de natas frescas.
O Croft Tawny obtém-se a partir de uma reserva de Portos que foram envelhecidos em cascos de madeira de carvalho. Cada casco tem uma capacidade de aproximadamente 630 litros de vinho. Posteriormente, é feito um lote com os vinhos, para garantir a consistência de qualidade e o estilo da casa.
ENTRE OS 12°C E 16°C
GARRAFA DE PÉ
NÃO NECESSITA
DOURO