Para os profiteroles:
85g de manteiga sem sal
4 colher de chá de açúcar refinado
200ml de água
115g de farinha sem fermento
1 pitada de sal
3 ovos médios
----
Para o recheio:
600ml de natas espessas
Sementes de uma vagem de baunilha
----
Para o molho de chocolate quente:
175g de chocolate, partido em pedaços
50g de açúcar
Para os profiteroles de chocolate, aumente o forno para 200Cº e unte um tabuleiro com manteiga.
Coloque a manteiga, o açúcar e a água numa panela média e coloque em lume brando para derreter a manteiga. Aumente o lume e, em seguida, rapidamente adicione toda a farinha e o sal. Usando uma colher de pau, bata a mistura até que esta comece a sair pelos lados da panela. Junte os ovos, um de cada vez (a mistura deve ser brilhante e suave, com uma consistência macia).
Mergulhe uma colher de chá num pouco de água morna e retire uma colherada da mistura de profiterole. Esfregue a parte superior com um dedo molhado para remover todos os grumos e coloque no tabuleiro. Repita até que toda a mistura tenha sido utilizada.
Coloque o tabuleiro no forno por 25-30 minutos até os profiteroles ficarem dourados. Retire do forno e pique a base de cada profiterole com um espeto. Coloque no tabuleiro com o furo virado para cima e retornar para o forno durante cinco minutos. Retire os profiteroles do forno e deixe-os arrefecer.
Para rechear, bata o preparado de natas numa tigela até formar picos. Misture as sementes da baunilha e bata até misturar bem. Introduza o creme de baunilha num saco de pasteleiro com 0,5 centímetros / ¼ de bico liso.
O Croft Fine Ruby é uma combinação de vinhos produzidos nas zonas do Baixo Corgo e Cima Corgo do Vale do Douro Superior, seleccionados pela sua profundidade de cor, intensidade de fruta e paladar cheio e firme.
ENTRE OS 16°C E 18°C
Garrafa de pé
Não necessita
Douro